CVARN foi desenvolvido no âmbito do projecto Espaços Naturais, Arquiteturas, Arte Rupestre e Deposições na Pré-história Recente da Fachada Ocidental do Centro e Norte Português: das Ações aos Significados - ENARDAS (PTDC/HIS-ARQ/112983/2009), financiado pelo Programa Operacional Temático Factores de Competitividade (COMPETE) e comparticipado pelo Fundo Comunitário Europeu FEDER.


No decorrer dos trabalhos de campo agradece-se todas as informações prestadas pelas senhoras Ana Alves Martins e Elizabete Fernandes e pelos senhores Américo Rodrigues, Cândido Verde, Horácio Faria, Joe Horts, José Alvarez Alonso, Manuel Augusto Rodrigues, Martim Portugal, Raul de Sousa e Valério Figueiredo.


O nosso reconhecimento vai, igualmente, para Marta Barbosa pela sua participação na realização do logotipo.


O nosso agradecimento estende-se, também, às seguintes instituições: Centro de Arqueologia de Arouca; Juntas de Freguesia de Amonde e Carreço, concelho de Viana do Castelo; Juntas de Freguesia de Âncora, concelho de Caminha; Junta de Freguesia de Barbeita, concelho de Monção; Junta de Freguesia de Cepães, concelho de Vale de Cambra; Câmara Municipal de Viana do Castelo; Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga e Núcleo de Estudos e Pesquisa Montes Laboreiro.